quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Prótons, Elétrons...

A física explica que se um corpo possui na sua estrutura um número equilibrado de prótons e elétrons, ele está neutro e por isso não oferece variações positivas ou negativas de eletricidade.
Já se há uma desordem neste número e os prótons são maiores que os elétrons, considera-se que o corpo está positivamente eletrificado.
Ao contrário, quando os elétrons são maiores que os prótons, há uma negatividade na descarga elétrica.
Acho que as pessoas que me cercam estão cheias de elétrons...
Nunca vi tanta gente negativa, pessimista e sem atitude como ultimamente e parece que o mundo parou para a criatividade de pensamento e para as ideias construtivas, já que a maioria só pensa em destruir o que está consolidado ou de buscar intrigas onde não há problemas evidentes.
Esse descontrole energético termina apagando as nossas forças e comprometendo muitas atividades que iremos desenvolver, pois para muitas delas dependemos da alegria, da satisfação e da saúde. Este último item é o mais afetado, pois se a nossa energia não está boa, há um comprometimento de vários fatores do nosso metabolismo e terminamos ficando à mercê de muitos problemas decorrentes da baixa de imunidade causada pelo estresse dessas situações ruins e que muitas vezes não possuem solução.
Bom é ter equilíbrio nos nossos dias e não há sensação melhor do que sentirmos que o nosso corpo está em harmonia com todos os seus órgãos, cada um funcionando de forma adequada e fazendo com que o nosso metabolismo seja realmente grandioso e satisfatório em todos os dias da nossa vida. A pior coisa do mundo é ter a saúde minada por situações que não são causadas por nós ou ter a indisposição de enfrentar todos estes fatores com todas as suas influências e sobrecargas.
Seja onde for, precisamos ter uma luz que nos ilumina e não uma que queima a nossa paciência.
Estar pronto para todas as situações é uma dádiva, mas nem todos sabem receber bem as controvérsias do cotidiano e digerir isso sem que uma grande indigestão seja criada, fazendo com que ponham para fora tudo o que lhes deixam irritados e sem forças para continuar bem o dia.
Tenho buscado várias alternativas e conseguido neutralizar muitas descargas ruins, mas às vezes a energia está tão baixa que fica difícil enxergar uma luz no fim do túnel.
Acho que preciso estudar mais a física, pois algumas pessoas são complicadas demais serem entendidas pelas matérias humanas. Precisam de exatidão, pois parecem máquinas e não gente.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...