quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Engordiet

Quando somos jovens, o nosso metabolismo é diferente e queima uma quantidade bem maior de calorias e nos faz pegar menos peso sem termos que nos preocupar com os alimentos que porventura ingerimos em uma quantidade maior. Com o passar do tempo, isso muda radicalmente e qualquer coisa ingerida só nos faz engordar, daí o devido cuidado com os alimentos e com os exercícios que devem ser praticados sempre que possível para que o nosso corpo possa ir queimando o que consumimos em excesso.
Percebo que ingerir menos alimentos não é a solução, mas fazer isso de uma maneira adequada e observando o que realmente é nutritivo ou não, pois nem tudo que parece gostoso é saudável e merece fazer parte do nosso cardápio diário. Fazer com que a balança se torne nossa amiga fiel nem sempre é fácil e a atenção constante a alimentação é necessária, pois engordar demais nos causa grandes problemas e faz com que nossa disposição para as atividades diárias se torne algo ruim e cheio de problemas, já que o peso acumulado nos faz ficar indispostos e com uma aparência nada boa, pois as roupas começam a não se adequar bem e nos incomodar nas horas mais necessárias. Não vou nem falar das saliências nas laterais e abaixo do umbigo, que ficam parecendo bóias ou pochetes, nos fazendo ficar com a roupa marcada e sem uma boa elegância.
A diversidade de informações sobre os alimentos e formas mágicas de emagrecer só faz com que as pessoas fiquem ainda mais agoniadas consigo mesmas e terminem fazendo de tudo para voltar a ter o corpinho que antes não era tão difícil de ser conseguido.
Ser magro demais também não é bom. Temos que encontrar o peso ideal e que nos deixe com uma aparência saudável, pois quando estamos gordos demais nosso corpo fica estranho e o mesmo acontece quando emagrecemos muito, fazendo com que o nosso rosto e pele apresentem mais rugas do que o normal.
Ficar num peso adequado é a melhor solução para todos e ficar no "efeito sanfona" só nos faz acumular flacidez e estrias sem necessidade, pois não há pele que aguente ficar engordando e emagrecendo por muito tempo. A estabilidade é que faz a beleza florescer e esta só pode ser conseguida com muito equilíbrio na hora de ingerir alimentos e líquidos.
Tudo deve ser consumido, mas de forma caudalosa e sem excessos, pois é justamente a falta de limites que nos faz perder as medidas e ter a sensação e certeza de estar engordando sem parar e fazendo com que a nossa vida adulta seja menos feliz do que a da adolescência.
Engordaight é tudo que foge do nosso controle e nos faz ficar com a consciência pesada por termos ingerido o que não era tão necessário assim.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...