sábado, 14 de novembro de 2009

Esconderijo

Como é bom termos nosso esconderijo, nosso cantinho para relaxar nos momentos mais conturbados da rotina diária que nos mina todas as forças.
Ontem tive a prova disso e posso garantir que não há lugar melhor que a nossa casa. Cheguei do trabalho muito cansado e o simples fato de entrar em casa já me deu uma ótima sensação de alívio e de segurança, onde o barulho e o trânsito não conseguiam me pegar.
Fui de Jaboatão até Olinda ontem à noite pegar uma encomenda na casa de uma amiga e enfrentei congestionamentos inacreditáveis nas ruas. Cheguei moído, mas fui muito bem recebido por ela e sua irmã, com uma jantar que era a minha cara. Me senti em casa também, embora ainda tivesse que voltar para o outro lado da cidade, onde moro.
Após sair da casa da minha amiga, enfrentei uma hora e meia de trânsito ( algo que sem congetionamentos faria em vinte minutos) e finalmente cheguei na minha casa, onde, enfim, pude descansar e relaxar um pouco a minha mente e corpo. Acordei hoje cheio de energia e com muita disposição para aproveitar o dia que será cheio de atribuições.
Resolvi colocar uma fotografia de uma concha que achei na Praia de Japaratinga, pois vi que ela representava bem o que queria falar hoje. A proteção do lar, o conforto sem igual e o descanso.
Nada mais satisfatório e tranquilo do que a nossa casa...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...