domingo, 19 de agosto de 2012

Vanessa e o Sucesso

Ontem Vanessa da Mata veio novamente ao Recife para apresentar o show "Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias", e a festa foi empolgante já que a artista cantou e dançou animadamente o tempo todo, deixando de lado o cansaço, já que nos dois dias anteriores fez o mesmo show em Natal e Fortaleza.
Eu vi o primeiro show de carreira dela aqui no Recife e foi numa quinta-feira, no Teatro Santa Isabel. No dia seguinte ela iria para Garanhuns, ainda como artista revelação, para fazer o show do seu primeiro CD no Festival de Inverno de Garanhuns e isso foi muito bom para ela aqui em Pernambuco, pois fez com que muitas pessoas pudessem ver o seu lindo trabalho. Ela se apresentou na Praça Guadalajara, para um público grandioso. Naquela época era um público reduzido que estava no Santa Isabel e não somavam trinta pessoas. Fiquei até irritado com um casal que conversava do meu lado, pois o homem ficava o tempo todo reclamando com a namorada porque ela o tinha trazido para um show de uma artista desconhecida e que ela não sabia cantar nenhuma música.
Queria ver a opinião dele hoje.
Vanessa agora é das multidões, dos grandes teatros, do Brasil.
Suas músicas são muito populares e sua imagem já se tornou conhecida por todos os brasileiros que como eu acompanham sua trajetória de sucesso e competência. Suas músicas simples, porém críticas, nos fazem viajar e saber que não precisamos de letras complicadas e cheias de metáforas para obter uma boa canção. O cotidiano ajuda muito e no caso dela, a faz crescer.
O show de ontem foi baseado no novo álbum, mas trouxe muitas músicas dos anteriores, especialmente do álbum "Sim", que foi um dos mais populares da sua carreira. Eu ainda gosto do primeiro CD. Para mim é imbatível em tudo, pois foi o despertar de uma cantora, que até então estava na vida artística como compositora de grandes nomes da MPB. 
Ontem, ver o Teatro Guararapes lotado para receber a Vanessa da Mata, foi ter a certeza de que realmente ela conseguiu o seu lugar definitivo no pódio do sucesso. Esperei um pouco após o show e fui no camarim para tirar uma foto com ela e percebi algo mais interessante na artista: ela é atenciosa e receptiva com os seus fãs, pois mesmo aparentemente cansada, recebeu todos os que esperaram por ela no seu camarim.
Estava linda como sempre, bem vestida, radiante, bem Vanessa da Mata.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...