sábado, 30 de agosto de 2014

Capricho

Caprichar nas nossas ações é bem fácil e basta um pouco de desejo para que isso aconteça, já que muitas das nossas derrotas acontecem por falta desse sentimento, onde deixamos de lado tudo que precisa de uma atenção maior para obter resultado mais pleno e com grandes chances de sucesso. Podemos criar muitas oportunidades na nossa vida, mas se não tivermos olhares atentos para verificar o que precisa ser melhorado ou aperfeiçoado, estaremos determinando os nossos esforços em vão e percebendo que o tempo se encarrega de desgastar tudo que antes era bem organizado e sem nenhuma falha.
A forma de arrumar algo, de oferecer determinado produto, de falar, de se comportar, enfim, de mostrar ao mundo o nosso diferencial é de grande importância para que descubramos o quanto é importante o conhecimento dos fatos que nos influenciam e que nos fazem melhorar em vários aspectos, onde as chances de grande sucesso são bem maiores que as terríveis agonias que diariamente passamos e somos obrigados a engolir, com todas as suas falhas e desproporcionalidades.
Nada precisa ser totalmente perfeito, mas o mínimo de cuidado deve ser dado para a maioria das nossas ações, afim de que tudo esteja bem e com grandes possibilidades de elevação, já que ninguém coloca sua cara do mundo para sofrer derrotas. Sempre desejamos evoluir e são poucas as pessoas que não pensam desta forma, por ainda acharem que estão num mundo exclusivo, onde nada os afeta e lhes causa mal.
Enganados estão aqueles que não dão o devido cuidado ao que fazem e o resultado ruim das várias ações colocadas em prática determinam que o grande diferencial do mundo é ser competitivo e dele obter as melhores formas de sucesso. Organizar a vida de maneira adequada é saber quando e onde implantar as ações que aprendemos na escola da vida, que nos ensina bem mais do que possamos imaginar e perceber. 
Quem não tem espírito caprichado para as suas ações, mostrará sempre um aspecto desleixado e sem nenhum apego aos detalhes importantes que cada um deve ter e que precisam estar em evidência para se transformarem nas melhores oportunidades que possamos imaginar. 
Usar o esmero para cativar a nós mesmo e também os que nos cercam é tarefa bem fácil e só precisa ser praticada diariamente para que não percamos a eficácia e esqueçamos de vez o significado de uma palavra tão importante para todos nós.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...