segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Gincana Cotidiana

Todos nós passamos por provas de resistência e rapidez diariamente e nem percebemos quando isso acontece, pois já estamos tão integrados à loucura da rotina que deixamos de enxergar essa prática como exaustiva ou até como desafiadora. Passamos a ser competidores diários dos desafios de uma vida agitada e que nem sempre nos traz benefícios satisfatórios para a nossa saúde e mente.
Dormir mal, comer qualquer coisa, ficar sedentário, esquentar a mente com quem não presta ou até deixar de lado o lazer necessário, são algumas práticas que ganhamos facilmente nesta competição de egos e deveres, onde o esquecimento de nós mesmos termina sendo o estopim para grandes explosões de sensações que o nosso corpo nos sinaliza e que não damos muita atenção no tempo devido.
Estamos mais preocupados em ganhar os méritos da agonia do que pensar em evitar este mal nas nossas vidas. A disputa termina sendo cada vez mais insólita e nos fazendo perceber que o nosso modo de vida é bem diferente do que planejamos ou desejamos, mesmo com tantos esforços para que o resultado seja quase nada.
A gincana cotidiana nos mostra, repetidamente, que perdemos mais do que ganhamos e nesse jogo de acertos e aferição de competências, estamos cada vez mais incapazes de obter o sucesso que tanto idealizamos, o qual nem sempre sai do papel e termina dando lugar a outros meios de vida que nos desgastam e nos fazem perder o prumo daquilo que é bom e necessário para cada um de nós.
Quem ganha, quem perde?
Não sabemos e fica cada vez mais difícil acertar.
Quem encontrar a solução para este jogo de azar, favor informar!
Ainda procuro entender as soluções para esta demanda que nos desfavorece e nos mostra que lutar e gritar não são as melhores opções para a vida.
Nossa vitória está nas atitudes bem construídas, nas soluções bem pensadas e, acima de tudo, no nosso conhecimento pessoal.
Quando nos descobrirmos verdadeiramente, seremos campeões de verdade e não haverá impedimento algum.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...