segunda-feira, 9 de junho de 2014

Olho de Peixe

O homem vive numa redoma de vidro como se não enxergasse nada além desses limites, sempre tendo uma visão distorcida do mundo e também das belezas que ele pode nos proporcionar, mesmo com todos os perigos que já conhecemos e que nem preciso falar.
Ficar preso aos seus próprios limites é algo que não engrandece ninguém, pois se pararmos para observar bem direitinho, estes somos nós mesmos que colocamos quando nem deveriam existir, pois não oferecem mal a ninguém quando estão presentes. Fico calado diante dos perigos de morte e de segurança, mas os outros não. Deixamos de ver o mundo por pura preguiça de acordar cedo ou quem sabe até deixamos de usufruir do nosso tempo livre por não acharmos que temos tempo para isso. 
O tempo é nosso aliado e não o nosso inimigo e por isso pode nos ajudar sempre a conquistar tudo que desejamos de uma forma bem elementar, sem neuroses e nenhuma agonia. A distorção da vida somos nós mesmos, pois deixamos de perceber o que é bom e damos lugar ao descaso e falta de compromisso. 
Caminhos diários seguiremos sempre, mas com muita atenção e respeito ao próximo para que tudo dê certo e possa ter os frutos que esperamos, já que não adianta nada sair da redoma e ficar fazendo o que é errado ou que não condiz com a realidade.
O sonho do homem é ter uma vida independente, embora alguns ainda pensem em ser parasitas pelo resto da vida, se apegando a isso ou aquilo como crianças que ainda não aprenderam o sentido da vida e por isso sofrem quando se deparam com a grande realidade das ruas e dos desafios que ela apresenta. É conhecendo cada lugar, cada momento, que nos aperfeiçoamos, nos deixamos levar e apreendemos o que necessitamos para ter mais confiança e determinação em tudo.
Gosto de ver a vida fluir, de saber o que está acontecendo e de sair da redoma que sempre nos persegue, já que desde cedo já somos envolvidos nela e se não buscarmos soluções tempestivas e pontuais, jamais aprenderemos a hora certa de seguir e de caminhar com as nossas próprias pernas, sem a ajuda exagerada e que muitas vezes atrapalha na nossa confiança e desenvolvimento pessoal.
Vamos evitar a visão "Olho de Peixe" e buscar opções menos distorcidas da nossa realidade, onde a sabedoria e certeza possam ser nossos aliados para tudo que iremos desempenhar e conquistar. 

"Permanentemente, preso ao presente, o homem na redoma de vidro
São raros instantes, de alívio e deleite
Ele descobre o véu que esconde o desconhecido, o desconhecido"

Citação: Música "Olho de Peixe" - Lenine

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...