sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Macumba é Pouco

As galinhas de macumba estão por toda parte!!!
Salvem suas vidas imediatamente, enquanto puderem e tiverem forças...
A grande maioria das pessoas sempre está vigilante e com o olho gordo na vida dos outros ou quem sabe pensando alguma coisa que possa desfavorecer o próximo. A inveja está cada dia mais presente na vida das pessoas e destilar o veneno da insatisfação é bem mais fácil do que buscar melhorar suas atitudes e dessa forma obter melhores dias e mais sucesso por seus próprios méritos.
Cada despacho que encontramos ou cada sapo com o nosso nome costurado na boca é algo mais comum do que se possa imaginar e tenham certeza de que os pensamentos ruins são a pior macumba que alguém pode destinar ao outro e apenas um olhar secativo é suficiente para que muitas ações venham por água abaixo e se tornem fios de água sem finalidade alguma e com poucas chances de sucesso e crescimento.
Muitos ambientes são nocivos, não porque sejam insalubres, mas porque são ocupados por pessoas ruins e que jamais serão capazes de fazer o bem, seja de que forma for, pelo simples fato de não conhecerem esta palavra e de não terem a mínima noção do que se chama de educação, companheirismo e respeito ao próximo.
As galinhas pretas de encruzilhada estão cada dia mais afiadas para nos destruir e não com um susto, mas com uma faca cega que nos machuca e nos faz sangrar pausadamente, de forma agoniante e que aos poucos vai minando as nossas forças já tão raras nos dias de hoje. Temos que buscar a fuga destas espécies destruidoras e a maneira mais eficiente de realizar isso é contribuir com nós mesmos, observando sempre a melhor maneira de não dar cabimento e possibilidades de falatórios, acumulando boas ações e fazendo sempre o melhor para que tudo seja visto de uma maneira positiva e que possa gerar bons frutos, satisfazendo a todos. 
Nada pior do que todos os dias ter que pisar num despacho cheio de sangue, onde nem sempre o sacrifício oferecido é válido e merece ser visto. Muitas vezes o sangue derramado das inocentes galinhas pretas poderia ter sido usado para uma boa cabidela e não para ficar exposto e secando ao sol. 
É muita vida derramada por nada...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...