terça-feira, 22 de abril de 2014

Sombra e Água Fresca

O cansaço que nos acomete por alguns momentos pode ser recompensado com um pouco de descanso e nada melhor do que encontrar um lugar adequado para isso. Saber como usar o tempo livre para o ócio é uma atividade que favorece não só o nosso corpo, mas também os nossos pensamentos, já que nesses momentos refletimos mais do que o normal e terminamos encontrando muitas saídas para o que achávamos ter perdido.
Se cada um aproveitasse bem o seu tempo e com isso evitassem os excessos desnecessários, seriam bem mais felizes na volta para a rotina, pois não teriam a terrível sensação de que estão mais cansados do que antes e que nenhum dos planejamentos foram realmente concretizados devido a nossa forma insistente de deixar de lado tudo que idealizamos e julgávamos ser de grande importância.
Entendemos isso bem, mas ainda deixamos que a maré do sufoco nos cubra e que as águas claras do prazer sejam sujas por ondas de muitas preocupações, quando na verdade elas não deveriam nem fazer parte da nossa vida e nem influenciá-la negativamente.
Num descuido qualquer, estamos envoltos novamente na grande maré das nossas vidas, onde nem sempre os acontecimentos são bons e merecem crédito. Se não estivermos com as energias renovadas, ficaremos com uma péssima sensação de derrota, quando esta foi influenciada mais pelos nossos desgastes do que pelos acontecimentos do mundo.
Voltar à rotina é bom demais quando estamos livres da poluição da mente e quando o nosso corpo descansou o tempo devido para ter novas influências e desafios. Prestemos atenção aos detalhes para que não deixemos nada nos inflamar e trazer de novo o fogo destrutivo e que só deixa cinzas nas nossas vidas. 
Lembrar da sombra e água fresca é uma forma de saber que existe vida após a rotina e que basta aproveitarmos da melhor forma estes prazeres que a vida nos oferece para que tenhamos grandes chances de sucesso e felicidade, algo que podemos conseguir com o nosso esforço e dedicação a nós mesmos e a tudo que podemos usufruir desta vida que só precisa de um pouco da nossa atenção e carinho.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...