domingo, 1 de outubro de 2017

Gelinho

Um gelinho necessário de vez em quando pode trazer vários benefícios e o maior deles é fazer com que as pessoas se toquem sobre determinadas atitudes que tomaram e busquem atuar de uma maneira mais evolutiva e menos predadora.
Esse período de frieza faz com que a mente da gente possa assimilar os acontecimentos e trabalhar em melhorias, especialmente quando fomos os maiores causadores dos equívocos, situações mal resolvidas e palavras inflamadas. Dar gelo é atitude de quem é ofendido e receber é resultado de quem ofendeu e mereceu ficar congelado por algum tempo, esperando pela melhoria dos ânimos que podem durar pouco ou quem sabe uma eternidade.
Um gelinho não é guardar rancor, mas sim colocar a pessoa inadequada no seu devido lugar para que esta perceba como é viver num mundo onde as pessoas precisam ser respeitadas e levadas em consideração na hora certa, evitando que situações ruins sejam criadas pelo simples fato do ofensor perder a noção da realidade dos fatos e das liberdades que devem ser observadas no convívio humano.
Perder a noção dos limites é algo muito fácil de acontecer e muitas vezes contribuímos para isso, pois não deixamos que as pessoas criem suas próprias estruturas e ficamos sempre nos fazendo de alicerce daquilo que já tem capacidade suficiente de se sustentar por conta própria.
Mais respeito, por favor!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...