terça-feira, 21 de abril de 2015

Argila Grátis

Há alguns anúncios criados para impulsionar o turismo que só servem para chamar a atenção, mas na prática refletem uma realidade bem diferente do que imaginávamos, pois o que existe é bem aquém dos fatos.
Foi o caso do tão falado banho de argila da Praia dos Carneiros, que neste feriado tive o "prazer" de conhecer. Eu imaginava que iria encontrar um local cheio de argila onde pudéssemos realmente tomar banho e utilizar o famoso produto terapêutico e comprovar os seus benefícios para a pele.
Quando cheguei lá, me senti naquelas cenas de carnaval, onde um balde com barro é utilizado para fazer o "mela mela" e criar a tão divertida brincadeira que todos nós já conhecemos. 
Neste caso o balde não tinha barro, mas argila. Aquela comunhão do recipiente me fez notar que nós, turistas, comemos bola em algumas situações e temos que engolir algumas coisas de uma só vez, seja pela nossa falta de conhecimento dos fatos ou pela confiança que depositamos nas palavras daqueles que nos vendem os passeios para lugares badalados ou paradisíacos.
Bom mesmo é você ter a consciência dos fatos e descobrir os locais por si só e assim aproveitar mais do que tem a ser oferecido, já que dessa forma podemos fazer o nosso próprio roteiro e descobrir o que presta ou não, selecionando o dia e horário para realizarmos as nossas descobertas.
Quem sabe desta forma possamos encontrar os locais de onde são extraídas as maiores oportunidades e que nos façam perceber que realmente fizemos uma boa opção, sem que nossa mente fique com a ligeira impressão de que fomos iludidos com uma promessa que se concretizou parcialmente ou de forma alguma.
Bom mesmo seria se todos os empreendedores fossem leais com as pessoas e com eles mesmos, criando uma boa harmonia entre o desejo e satisfação, onde a união dos dois só traz bons frutos e afasta toda e qualquer incerteza do caminho.
Talvez não vendessem e explorassem tanto, mas seria uma relação mais honesta. 
Para não perder a viagem, tomei o "banho" de argila, claro. 
Se o mico era inevitável, foi melhor aproveitar o momento.
Mas... O melhor mesmo foi rever as belas paisagens da Praia dos Carneiros e suas águas claras e mornas para banhos relaxantes e inesquecíveis.
As imagens falam mais do que eu...















Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...