segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Efeito Sombra

Bem, esta foto inusitada e bela foi tirada na casa de praia que eu estava em São José da Coroa Grande e mostra uma cortina de miçangas que enfeitava a entrada da sala principal.
O flash e o macro fizeram esse efeito sombra onde o fundo da fotografia ficou escurecido e valorizou as pedras que faziam a composição do enfeite.
Nem sempre sabemos o resultado das nossas investidas, mas quando descobrimos um resultado além do que imaginávamos ficamos felizes e pensamos em como foi fácil obter algo que a nossa mente achava obscura e difícil de se conseguir.
Cada um de nós tem o dom de obter coisas novas e de criar resultados inespeados, mas nem sempre nos permitimos esse diferencial por preguiça ou por puro descaso com a realidade e achamos melhor deixar nossa mente em total hibernação e com isso acumular muita ferrugem no seu interior, ficando impedida de funcionar corretamente, em outros momentos necessários.
Pensar é bem mais do que imaginar palavras distorcidas e proferir frases sem fundamento. É unir o útil ao agradável e fazer desses dois pontos as referências necessárias para criar caminhos ainda não pensados ou situações ainda não vividas.
A cortina que fotografei certamente deu muito trabalho ao artesão, pois ele usou miçangas pequenas e coloridas e ainda teve que furar os cristais um a um, dando um diferencial ao trabalho que até então não tinha visto.
Fazemos o óbvio ou o que nos dá menos trabalho, mas esquecemos de pensar que nossa vida merece perfeição e esta muitas vezes dá trabalho e não é tão fácil de ser obtida.
Façamos o efeito sombra com nós mesmos e vejamos o resultado. Tenho certeza que ele nos trará grandes resultados e nos possibilitará grande luminosidade.
Vamos dedicar mais tempo para nos moldar e nos aperfeiçoar em tudo.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...