terça-feira, 24 de setembro de 2013

Corrida das Vendas

Quem acessa a internet deve perceber alguns detalhes que são interessantes, principalmente quando estão relacionados às vendas virtuais, pois quando visitamos a página de alguma loja, logo aparecem, nas suas navegações, os anúncios insistentes do produto que você visualizou ou colocou na sacola. É como se o seu histórico de visitas mandasse uma informação para todos os outros sites do planeta, fazendo com que sua navegação seja agoniante e monitorada, já que a todo o instante aparecem as ofertas do que você viu, não lhe deixando esquecer aquela compra duvidosa ou desistente.
Terminamos muitas vezes caindo nas armadilhas, pois alguns sites além de correr atrás de você, ainda oferecem descontos se a compra for realizada através do anúncio virtual. As tecnologias cada dia nos oferecem mais possibilidades de compra e basta observar as inúmeras lojas virtuais que temos para ter a certeza disso. São muitas opções, sejam elas seguras ou inseguras, rápidas ou demoradas, caras ou baratas. Há um site de moda na internet que vende de tudo e com preços bem melhores que nas lojas das marcas anunciadas. Há também as pontas de estoque que oferecem preços convidativos para produtos antes caríssimos.
Sem contar que as lojas virtuais são mais variadas, bem mais variadas...
A corrida virtual pelo cliente não termina aí e basta nos depararmos com as facilidades de pagamento e frete grátis para nos rendermos ainda mais aos caprichos desta nova modalidade de venda que arrebata todos nós e termina de certa forma nos viciando em observar as ofertas que diariamente aparecem disfarçadas e que num tiro certeiro sangram o nosso bolso e nos fazem ficar cada dia mais endividados.
Quando pensamos que a corrida terminou, aparecem outras ofertas, ainda mais tentadoras, que nos fazem encontrar um espaço no orçamento para mais uma compra desnecessária de outro item similar ao que já temos e que irá somente acumular o nosso armário com coisas que nem sempre utilizaremos de imediato e que servem mais para satisfazer o nosso desejo desenfreado de consumo do que para realmente nutrir a nossa necessidade de uso.
Se comprássemos somente o necessário, ficaríamos isentos de tantas ofertas, mas corremos também atrás das ofertas tentadoras e achamos ótimo ter em casa algo que nos foi oferecido por um preço inacreditável e que possibilitou uma economia gritante. Como nunca sabemos ao certo o preço das coisas, ficamos com esta ilusão, pois tudo hoje é oferecido com desconto na internet. Se não tiver a indicação de desconto, não é comprado. O que cativa é a possibilidade de pagar menos e não o real valor dos itens. 
Quando esta corrida acaba? Nunca. Ela só mudará de lugar e continuará nos cansando e fazendo nossos bolsos ficarem suados e fracos com tantas compras incríveis, mas nem sempre necessárias.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...