domingo, 13 de setembro de 2009

União

Hoje na missa o padre falou algo que me tocou muito: "Não há resssureição sem a cruz". Refletindo nessas palavras ele também falou da importância de sermos unidos para ajudar aos nossos semelhantes em situações que sejam necessárias, tornando a cruz menos dolorosa e fazendo com que o renascimento seja mais breve.
A vida nos coloca em situações diferenciadas e nos sentimos impotentes em alguns momentos, pois nos achamos incapazes de suportar o peso da cruz e a dor que ela nos causa com a crucificação, mas estes instantes são necessários para que possamos nos dar conta da imensa força que temos. Aprendemos com a dor a ser mais fiéis naquilo que acreditamos e buscamos todos os nossos ideias com mais afinco e determinação.
Lembrar cada momento da nossa vida, nos coloca em grande reflexão sobre nós mesmos e com isso podemos ter um perfil adequado da nossa realidade, sabendo se estamos contribuindo ou não para o nosso aprendizado e posterior evolução.
Vamos entender a cruz como sendo os momentos que renunciamos a algumas coisas e nos sentimos doloridos de tantos tropeços que sofremos. São muitas chicotadas que nossas costas suportam e cada marca nos fará menos vulnerável a dor.
Depois dessa fase, vem a nossa evolução e libertação, pois uma vez capacitados vamos nos curando da dor e sentindo a luz irradiar todos os nossos momentos e angústias.
Sejamos unidos e com isso ajudemos todos aqueles que necessitam do nossa atenção e apoio.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...