terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Minha Mãe, Minha Rainha

Hoje celebramos o dia de Nossa Senhora da Conceição, que é uma data especial para os recifenses e trata-se de um feriado municipal em homenagem à Santa, que é muito devotada e tem uma grande quantidade de seguidores fiéis.
Hoje o Morro da Conceição está em festa e a visita ao santuário é enorme e faz com que a festa seja marcada por muita emoção e alegria. Eu já subi há algum tempo no Morro da Conceição, no bairro de Casa Amarela, e pude comprovar como é grande o sentimento que as pessoas detém pela nossa mãe concebida.
Conceição é o nome que se deu para a imagm de Maria concebida, esperando a chegada do seu filho, Jesus. É a imagem das nossas mães que aguardam pelos seus filhos ansiosamente e neles depositam todo o amor que há na terra.
Suas cores são o azul e o branco e sua imagem reflete a pureza de uma mulher rodeada de anjos e cheia de graça e luz. Tenho uma imagem pequena da Santa que comprei na minha visita passada e sempre lembro dos momentos de grande paz que tive lá no alto.
A Santa abençoa o Recife com toda a sua graça. A visão do alto do Morro da Conceição é bela e mostra o Recife com todos os seus edifícios e belezas.
Subir a ladeira que leva ao santuário não é nada fácil, pois as ruas estreitas e movimentadas fazem do percurso algo cansativo. Se formos levar em conta o calor, aí nossa caminhada fica ainda mais complicada.
Salve Nossa Senhora da Conceição e que ela proteja todos nós, seus filhos!!!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...