quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dias Chuvosos

O humor está relacionado com o clima?
No meu caso há uma relação muito estreita entre a felicidade e os dias ensolarados.
Nestes dias me sinto mais disposto e com mais felicidade dentro de mim.
Hoje cedo estava andando bem rápido pra não me molhar e quando passei por um jardim, vi a linda flor que estampa este texto. Parei na chuva e fotografei. O resultado foi lindo, pois as gotas de água enfeitaram ainda mais o amarelo da folhas.
Cabe uma reflexão: Nem sempre os dias de sol nos trazem descobertas. Muitas vezes os dias sombrios e chuvosos também nos remetem a momentos únicos e a aprendizados grandiosos nas nossas vidas.
Aprendemos diariamente tudo aquilo que necessitamos para viver bem com o mundo e com as pessoas. Imagine se a chuva não aparecesse de vez em quando para molhar o mundo e para lavar o pó do dia-a-dia? Ficaríamos cada vez mais cobertos de poeira e secos da grande vida que a água nos proporciona.
No trabalho, na vida pessoal, na família e no amor temos dias de sol e dias de chuva. Os de sol nos aquecem e os de chuva nos ensinam a buscar aquecimento, afeto, carinho.
Que saibamos a cada dia dosar a chuva e o sol, não permitindo que a água inunde nossas vidas e nem que o sol seque o oásis que habita o nosso coração.
Deixe o sol entrar pela sua janela, mas permita que a chuva molhe um pouco a sua pele...
As descobertas serão incríveis, tenha certeza disso.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...