terça-feira, 16 de março de 2010

Comer, Comer...

A nossa alimentação é importantíssima para o nosso desenvolvimento e saber escolher o tipo de alimento mais adequado para o nosso cardápio é uma tarefa simples, mas que deve ser praticada sempre para que não tenhamos nenhum problema de saúde.
Frutas, verduras, doces, cereais, massas e outros alimentos se moderadamente consumidos não fazem mal algum e só nos ajudam a ter um dia cheio de energia e vitalidade. O ideal é consumir tudo na medida certa e com moderação para que não venhamos a ganhar ou perder peso por causa de uma nutrição inadequada.
Eu, particularmente, não vivo sem doces e isso me dá vigor e energia para todas as minhas atividades. Na verdade, não sou de rejeitar alimento algum e só reclamo quando a comida está com o tempero ou sal desmedido. A comida para ser gostosa, tem que ter o sabor adequado e não afetar o nosso paladar, sendo algo que nos cause grande satisfação e prazer na hora da degustação. O segredo para manter um peso adequado e não sobrecarregar o seu organismo é ter horários adequados para se alimentar e evitar o consumo excessivo de alimentos em horários em que seu corpo está com o metabolismo mais lento, como no período noturno.
Ao acordar é sempre bom lavar o organismo ingerindo dois copos de água fria para que as impurezas da digestão sejam eliminadas de forma mais rápida, facilitando o bom funcionamento dos órgãos. Outra dica é não consumir nenhum líquido às refeições, pois isso causa má digestão e sensação de inchaço.
Alimentar-se aos poucos e sempre é a melhor forma de manter seu metabolismo em bom funcionamento e seu corpo abastecido com energias que lhe darão boa disposição para lidar com os acontecimentos diários que a vida lhe apresenta.
Veja como você está se alimentando e perceba como pode melhorar sua qualidade de vida, mantendo um cardápio saudável e rico de vitaminas e nutrientes.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...