segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Muita agonia por muito pouco...

Ontem fui ao Recife Antigo para ver a apresentação da cantora Elza Soares, que faria um show totalmente com músicas que foram cantadas por Luiz Gonzaga. Bem, o show foi tão ruim que não vou nem comentar para não perder meu tempo, ainda mais, pois esperei durante três horas e meia para comprovar que a cantora não sabia as letras das músicas e quem na verdade estava cantando era um dos vocalistas da banda que a acompanhava. Deixa para lá... Talvez se ela tivesse vindo com o repertório dela e feito uma homenagem ao Rei do Baião com duas ou três músicas, a decepção teria sido menor.
É o velho dito popular: Não se meta a fazer o que não sabe...
Os organizadores do evento deveriam ter trazido pessoas da nossa terra, que conhecem melhor os nossos ritmos e possuem as letras gravadas na memória. Elza sofreu tentando ler as letras numa partitura que o vento insistia em folhear. Não deu certo.
Falei que não iria comentar e já escrevi várias linhas sobre esse show. Parou.
Outra agonia foi chegar ao Recife antigo, pois estava acontecendo, também, os festejos de 100 anos da arquidiocese de Olinda e Recife, com um grande show na praça do Marco Zero. Ruas interditadas, gente passando por todos os lados, sem estacionamento, um caos...
Parecia carnaval e na verdade era. Carnaval de ambulantes, de espetinhos, de artesanatos, de shows, de gente. Foi bom ver a decoração de Natal e notar que toda ela foi muito bem programada para brilhar e para trazer mais luz ao bairro mais antigo da cidade. A árvore de natal foi totalmente feita com CD's piratas apreendidos e o efeito ficou lindo e grandioso nas margens do Rio Capibaribe. Foi a única coisa que gostei, somada a um suco de limão, laranja e acerola que tomei. Ficaram duas coisas boas do passeio e a companhia da minha amiga Cristina foi essencial para que eu pudesse ficar até quase o fim. No final deu tudo certo e chegamos em casa bem e despreparados para outra. Num outro momento, iremos verificar melhor os acontecimentos do dia para não ficarmos num mar de gente sem que tenhamos a mínima vontade de nadar nessa maré louca e complicada, onde as ruas estreitas confundem qualquer neurônio mais cansado.
Fica a imagem da árvore...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...