domingo, 5 de abril de 2015

Proteção

Quando vi esta fotografia, que não sei a autoria, lembrei logo da palavra "Proteção" e de tudo que ela pode nos proporcionar se soubermos utilizar o sentido literal desta palavra tão costumeira e pouco usada em muitos momentos. 
Há, porém, o uso inadequado do seu significado quando as pessoas fazem deste detalhe da vida uma forma de se absterem das suas responsabilidades e criarem para si uma redoma que não existe e dessa forma fugirem daquilo que a vida sempre lhes traz naturalmente.
Não podemos nos proteger das nossas responsabilidades neste mundo, mas assumir cada chaga como um aprendizado e assim realizar bons feitos para nós e para o próximo, pois somente assim a vida terá sentido real e a proteção tão desejada terá significado real e certo e não ficará na nossa história como um momento de fracasso e de omissão, onde deixamos de cumprir o nosso papel para nos dedicarmos ao que não serve para as nossas vidas de maneira agradável e efetiva.
Somos acostumados desde cedo a ter a proteção nos cercando e fazendo com que a nossa existência possa ser mais segura, mas se num dado momento não deixarmos que o perigo ou a insegurança venha nos visitar, jamais teremos a consciência do que realmente precisamos ter e de como somos úteis para nós mesmos, plantando muitas sementes para uma ótima colheita futura. 
Sem perspectivas ou meios de atuação construtivos, somos destinados ao fracasso e a falta de confiança e nunca deixaremos de ter a necessidade de uma proteção acima da média e muitas vezes desnecessária e sem fundamento para a nossa existência.
Vamos nos proteger do mal, das atitudes ruins e da falta de compromisso com tudo que existe, pois num destes equívocos nossos poderemos ficar com dúvidas para o resto da vida quando as respostas estão bem claras para a nossa leitura e aprendizado. 
Nada nesta vida é em vão e precisamos destinar a proteção necessária para tudo, fazendo com que o nosso conhecimento e alegria de vida estejam presentes em todos os segundos da nossa existência, nos fazendo um bem maior do que possamos imaginar e sentindo a pureza do dever cumprido e cheio de bons resultados.
O sol queima, mas proteger-se dele o tempo todo pode nos causar males irremediáveis...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...