quarta-feira, 2 de julho de 2014

Voando Alto

Sabe aquela sensação de liberdade, como se estivéssemos voando bem alto e sem limites que nos impedissem de descobrir novos mundos?
Pois bem, esta deve ser a sensação que devemos ter sempre nas nossas vidas, pois se não encontrarmos no "Sonho de Ícaro" a oportunidade de voarmos sempre em boas direções, perderemos a chance de nos equipararmos ao que há de melhor e ficaremos mais rasos que o chão, sem fruto algum nas nossas aventuras, sejam elas quais forem.
A melhor forma de encontrarmos isso é percebendo o infinito que nos cerca e vendo a nossa pequena representação diante disso tudo, como se fôssemos uma pequena pipa num céu imenso, sem nuvens que impeçam a nossa visão cada dia maior e mais plena. Se tivermos sempre a consciência de olhar o mundo como uma grande oportunidade e não como um empecilho, ficaremos cada vez mais fortes para voar em novos ares e dessa forma conquistar o espaço que pode ser nosso de uma forma diferente e sempre muito proveitosa.
Nada nos impede de voar, a não ser o medo.
O medo e a insegurança ainda são os principais destruidores de caminhos que podemos imaginar e não há nada mais desgastante do que sentir as suas ações na nossa vida e dessa forma perder caminhos fáceis e que só precisam de um pouco da nossa dedicação para se tornarem reais e proveitosos. Nada é tão difícil que não possa ser conhecido e vivenciado, ainda mais se estivermos conscientes do nosso potencial e da nossa serenidade diante da vida e de todas as suas variações, que sempre nos mostram cores diferentes para serem apreciadas e curtidas. 
Sejamos felizes quando a vida nos proporciona isso e saibamos aproveitar cada momento da melhor forma, sem que isso seja visto como um voo rasante e perigoso, onde a velocidade das ações não é controlada corretamente e nos faz perder o real sentido do que é necessário e merece ter atenção. Se formos controlando as nossas escolhas e as direcionando para melhorias constantes, ficaremos com ótimas oportunidades de sabermos exatamente onde chegar e com a certeza de medir a altura exata dos nossos limites, evitando uma indesejada queda por pura falta de atenção e planejamento.
Voar alto não causa medo se fizermos isso com segurança...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...