quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Quando nem o Santo ajuda...

Sabe aquelas pessoas inconsistentes que não sabem o que querem? Aff..
Nem me fale.
Sempre possuem atitudes vagas, distantes, sem noção... Mas na hora de cobrar dos outros atitudes e justificativas, são mestres exímios e sem piedade.
Nenhum Santo ajuda...
Nem eu, claro.
É comum nos depararmos com pessoas assim e a maioria deles nos deixam um pouco irritados, pois não enxergarmos motivo para tanto desgaste. Se justificar nossos passos é complicado, imagine quando temos tantas coisas para nos preocupar que tal cuidado se torna algo insignificante diante das imensas responsabilidades que assumimos diariamente. Temos mais que nos preocupar com o necessário e não ficar como João e Maria, marcando os caminhos por onde passamos para que saibam o nosso destino.
Se estamos vagabundando por aí é uma situação, mas se estamos comprometidos com o trabalho e com nossas atividades diárias não cabe transformarmos nossas vidas num enorme cenário de avisos e justificativas.
Quando temos uma vida independente, perdemos um pouco essa noção e confesso que a nossa necessidade de dar paradeiro dos nossos caminhos é algo que raramente passa pela nossa mente, pois na maioria do nosso tempo ficamos esquecidos pelas pessoas que nem lembram que existimos ou que contribuímos para as suas vidas de alguma forma.
Se a reza para o Santo é forte, desejo que estes ilumimem a vida das pessoas complicadas e cheias de problemas pessoais, pois a minha é descomplicada demais para ser afetada com tantas turbulências que não levam a nada e só afetam o nosso humor.
Reza forte para todos os complicados...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...