quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Mira e me Erra

Nossa vida depois da instalação dos fumódromos se tornou bem mais sadia e respirável, pois hoje podemos andar pelos lugares e ter um pouco de sossego e ainda poder chegar em casa sem aquele cheiro horrível que fica na roupa quando frequentamos lugares onde a poluição do cigarro impera.
Precisou virar lei para que todos os locais aderissem a proibição e com isso fazer com que as pessoas tivessem menos tragadas involuntárias por causa do cigarro alheio. Num certo momento da minha vida profissional, passei uma semana num escritório de consultoria que prestava serviço para a empresa que eu trabalhava e por minha total falta de sorte, as quatro consultoras fumavam compulsivamente numa pequena sala que não tinha circulação de ar.
O que você imaginasse do escritório fedia, inclusive eu que todos os dias saia de lá mais fedido que o Cowboy do Marlboro, após tantos anos de fumo. Foram dias ruins pela fumaça, mas muito produtivos de aprendizado. Há uma grande diferença entre um local livre do fumo e outro que é poluído por ele.
Nos locais onde a circulação de ar é feita por aparelhos de ar refrigerado, a quantidade de poluentes que vai e que vem pelas tubulações aumenta significativamente.
Vejo as pessoas irem trabalhar de manhã cedo, limpinhas, de banho tomado, perfumadas e com um danado de um cigarro na mão.
Valeu tanto esforço para ficar de bem com a imagem?
Mas... Cada um tem suas manias.
Prefiro ser chato e ignorar o fumo...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...