sexta-feira, 31 de julho de 2009

Arco-íris

"Além do arco-íris deve ter algum lugar bonito ..."
Com este trecho de uma música do Roberto Carlos, apresento a todos a fotografia que consegui captar de um arco-íris nesta semana quando saía do trabalho para minha casa.
Estava chovendo um pouco, mas também fazia sol e isso fez com que o efeito tão bonito fosse visto por todos. Ele estava lindo e muito vívido. Cores fortes anunciavam a supremacia da natureza.
Assim como o arco-íris nos mostra um caminho que não tem fim, nossa vida nos prepara para desbravar caminhos que possuem muitas diferenças e que nem sempre são vistos por nós como algo atingível.
Nem sempre sabemos onde as nossas estradas nos levarão, mas sabemos que temos que caminhar nelas, buscando desafios e conquistando o que encontramos pelo caminho. Sempe nos deparamos com situações inusitadas e isso torna o caminho atrativo e dinâmico, colorido.
Sem a cor da diferença, do mágico, seríamos seres muito pálidos sem ter, com isso, um brilho diferente para ser mostrado para nossos semelhantes.
Naquela tarde a luz do sol e o arco-íris iluminaram um povoado simples que fica perto de onde eu trabalho e fez dele naquele momento um lugar especial e bonito.
Busque seu arco-íris e conheça de perto cada cor que ele oferecer.
Encontre, quem sabe, o pote cheio de moedas de ouro...

Leve

Escolhi o branco para falar um pouco sobre leveza e estado de espírito.
Quando nos sentimos pesados e sem energias, certamente estamos sobrecarregados ou insatisfeitos com algo e muitas vezes nem sabemos o que nos angustia.
A felicidade deve ser sempre nossa guia e nunca devemos deixá-la de lado, nem que para isso tenhamos que fazer escolhas difíceis ou tomar decisões que possam nos deixar sem um pouco de chão, mas que nos façam levantar a poeira e seguir em frente tomando novos rumos na nossa vida.
Muitos não entendem, mas viver bem é muito mais do que ter um bom emprego ou ter grandes oportunidades financeiras. Viver bem é ter a certeza que isso não lhe engrandece e que você pode com seus méritos e garra conseguir estratégias e metas melhores para a sua vida e sempre estar elevado diante de tudo que possa tirar sua alegria.
Precisamos ser levados pela correnteza de vez em quando ou ter uma dor de cabeça tão forte que nos motive a procurar um médico para saber se estamos realmente bem. Necessitamos estabelecer relações boas, que nos engrandeçam e que nunca estejam ao nosso lado para nos destruir.
Temos a obrigação de ter amigos bons, verdadeiros e isso é cada vez mais raro e difícil de encontrar. Seja no trabalho ou em particular, estamos sempre lutando contra nossos dragões, onde cada um deles tenta nos queimar a todo o momento, pondo em dúvida a nossa competência e também a determinação diante do que nos acontece.
Elevar-se é ficar puro e livre disso tudo e ser cada vez mais confiante e sereno naquilo que está por vir.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...