quinta-feira, 19 de junho de 2014

Nossa Fé

A fé que temos em nós mesmos é capaz de realizar muitas ações em prol do nosso desenvolvimento, mas saibam que nada ficará perfeito se não contribuirmos sempre para a construção dos nossos conhecimentos, os quais ajudarão muito na formalização de um sentimento que existe e que nem sempre é explicável.
A fé nasce de uma esperança, mas também pode surgir de um conhecimento mais aprofundado das situações que podem nos remeter a decisões mais favoráveis e bem aprofundadas, com menos chances de erro ou atropelos no caminho. Somos um templo de incertezas, mas podemos realizar boas ações nas nossas vidas se estivermos atentos aos acontecimentos e as nossas potencialidades, as quais devem vislumbrar as melhores situações e desejos de melhoria que possamos imaginar.
Estar sempre buscando o que é melhor para os nossos caminhos é uma tarefa que exige muita cautela e determinação de sobra, já que nunca poderemos andar com segurança se estivermos cegos diante de tantos altos e baixos que nos são apresentados. Falar da vida sem tê-la como inspiração é o primeiro passo para que a nossa fé seja perdida e possamos ter, com certeza, péssimos acontecimentos em tudo que escolhermos, seja do lado profissional ou pessoal, não importa, o estrago estará realizado e muitas reversões poderão nem ser possíveis de imediato, nos causando ainda mais um sentimento de perda que nos acompanha por muito tempo.
Quando perdemos a fé em nós mesmos, ficamos mortos para o mundo e assinamos um contrato muito prejudicial para as nossas vidas, onde nenhum ajuste fica fácil de ser realizado e o cumprimento das etapas se torna algo sem sentido, já que a efetivação dos nossos planejamentos estão fora de controle e não permitem que os milagres da vida sejam vistos com mais segurança. Milagreiros somos todos nós que acreditamos em um trabalho benfeito, ajustado, planejado e sem máculas. Se estivermos sempre buscando as melhorias da nossa vida, não precisaremos ficar alimentando a fé vazia, cheia de incertezas, mas sim aquela que nos dá a plena garantia do cumprimento dos nossos sonhos, os quais foram plantados com muito esforço e dedicação.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...