quarta-feira, 6 de abril de 2011

Vivendo na Sombra

Existe pior meio de vida do que viver na sombra dos outros, sempre se omitindo e pegando carona nas ideias e atitudes alheias?
Uma infinidade de pessoas assim habitam o mundo e posso dizer com clareza que a proliferação é bem maior do que imaginamos e isso é muito ruim para aqueles que sempre buscam ter na vida momentos de grande evolução, apegados aos seus potenciais e virtudes. Nada pior do que um engraçadinho vir sorrateiramente e pegar tudo prontinho, colocando o seu mérito em tudo. Viver pegando carona na sombra dos outros é algo que cresce muito hoje em dia e no meio profissional é visto como algo bem real e fácil de ser encontrado. Só aparecem pessoas querendo sugar o que foi feito, mas ajudar os outros é algo bem mais difícil de acontecer, pois possuem preguiça e medo de errar ou de criar algo novo, sendo mais fácil a cópia ou literalmente o furto de ideias e procedimentos.
Quem não tem capacidade de brilhar e com isso iluminar todos os ambientes por onde passa, fica cada vez mais restrito ao mundo das sombras e escuridão, pois o que este fator nos possibilita são momentos de muita entropia e desgaste.
Note quando em nossa casa a sombra prevalece durante muitos instantes do dia...
O mofo começa a aparecer, pois não teve o calor e luz do sol para afastá-lo do ambiente. Assim também é na nossa vida pessoal ou profissional e cada vez que deixamos de ser criativos e de iluminar os lugares por onde passamos criamos um mofo em nós mesmos e ficamos cada vez mais empoeirados para o fracasso.
Vamos cheirar bem e afastar de vez o odor do mofo que insiste em nos perseguir e com isso evitar as alergias e espirros por causa de um monte de situações acumuladas e mal resolvidas.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...