sábado, 9 de março de 2013

Wi Falho!

As redes Wi-Fi deveriam ser grandes facilitadoras de acesso à internet, principalmente nos locais onde circulam muitas pessoas e serviços, já que estreitam a comunicação e fazem com que a conectividade seja mais rápida; o que encontramos são falhas nas conexões e muita lentidão para acessar, deixando todos os usuários de cabelo em pé quando necessitam do serviço por alguns momentos.
A conexão está disponível em muitos locais hoje em dia; até em praias podemos encontrar a disponibilidade do serviço, mas nem sempre isso pode representar boa acessibilidade e as placas indicativas terminam sendo meros enfeites para enganar as pessoas que acreditam que irão realizar um bom acesso e que poderão realizar algumas atividades na internet.
Até a conexão 3G é lenta demais e prejudica o acesso de muita gente. Algumas operadoras ofertam um acesso que só existe na ficção, sendo a realidade bem diferente, pois dependendo de onde você está morando ou acessando, a sinal pode não ser suficiente para o acesso aos mais elementares sites ou serviços.
Na verdade, a nossa conexão é "Wi-Falha", ou seja, cai a todo momento e apresenta erros consecutivos quando estamos acessando os sites ou tentando realizar algumas atividades pela internet, já que hoje praticamente tudo é feito pela rede e isso facilita muito a vida de todos nós, pois não dependemos de muitos atropelos para ficar saindo de casa para resolver alguns assuntos ou para enfrentar filas gigantescas quando podemos resolver tudo num simples acesso.
A Wi-Fi Zone virou uma zona e ri da nossa cara a todo o momento. Alguns estabelecimentos que oferecem esse serviço primam pela eficiência, mas muitos não fazem isso e terminam colocando a placa indicativa para fazer média diante de um serviço que está sempre indisponível e que não comporta a quantidade de acessos que diariamente são usados. As pessoas esquecem que a conexão deve ser de grande capacidade para suportar determinados ambientes e por isso terminam transformando algo útil numa piada, onde a graça fica  bem distante do nosso cotidiano, porque é mais fácil ficarmos irritados do que alegres quando não conseguimos acessar algo que queremos nos diversos espaços que possuem as infames placas de "Wi-Fi Zone", digo "Wi-Falho Zona".

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...