quarta-feira, 13 de abril de 2016

Esmero

Dedicar um tempo necessário para as nossas atividades para que estas fiquem organizadas é essencial para que os nossos desejos se tornem realidade, pois não adianta sofrer para realizar algo se não fazemos isso com dedicação e atenção aos detalhes. O resultado da nossa falta de compromisso pode ser o pior possível e nos causar grandes dores de cabeça.
Não precisamos ser detalhistas ao extremo, mas perceber o que está ao nosso redor é muito bom para que saibamos como cada fator influencia os demais e, dessa forma, nos proporciona um sentimento melhorado daquilo que já conhecemos e aprendemos a conviver.
Nada que gostamos deve ser feito com desdém, pois atitudes como estas fazem com que a nossa eficácia se torne cada dia mais falha e nos traga péssimas sensações daquilo que almejamos para nós mesmos e para aqueles que nos cercam, já que a nossa falta de compromisso momentânea pode gerar um efetivo e grandioso desastre, o qual pode frutificar por muito tempo e nos fazer ter arrependimento daquilo que deixamos para trás por puro descaso e falta de apego.
Ter esmero é muito bom para a nossa satisfação e ainda mais para a nossa elevação como seres humanos, pois somente assim ficaremos cientes de que o nosso esforço não foi em vão e dele podemos colher muitos frutos e bons sentimentos.
Nem tudo vale a pena quando o compromisso é pouco e a vontade de melhoria é mais falha que a falta de planejamento e desejo nas ações, sejam elas cotidianas ou pontuais.
O cuidado tem que ser igual para tudo!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...