quarta-feira, 30 de março de 2016

Tempo Proveitoso

Desfrutar o tempo de forma produtiva é algo que precisa ser feito constantemente e para isso não precisamos dedicar toda a nossa atenção, apenas um pouco de cuidado para detalhes simples e que contribuem para que tudo seja mais eficaz e possa nos trazer grandes momentos.
Para muitos, um dia pode parecer uma eternidade; para outros, muito pouco; tudo isso depende de como estamos aproveitando cada momento, nos fazendo perceber que os segundos, minutos e horas são muito valiosos e podem nos auxiliar se estivermos atentos ao que realmente interessa e pode contribuir para a melhoria de muitas situações que só necessitam de um pouco de planejamento para se tornarem mais saudáveis, não gerando qualquer tipo de pensamento destrutivo e que não agrega valor aos nossos objetivos.
Se olharmos para um relógio e esperarmos por um minuto, veremos como tempo demora a passar e muitas vezes achamos que isso não é importante para a nossa capacidade, pois sempre desperdiçamos os minutinhos que ainda temos por achar que não serão válidos para a nossa finalidade. As diversas atividades que desempenhamos podem ser realizadas em muito ou pouco tempo e isso dependerá de cada pessoa, pois o nível de conhecimento e comprometimento com a atividade serão de grande decisão para mostrar o quanto estamos preparados ou não para realizar algo em pouco ou muito tempo.
Já vi pessoas realizarem uma atividade simples em muito tempo, pelo simples fato de ficarem perdidos com detalhes que não agregam nada e por isso rodarem sem sair do lugar. O ideal nestas situações é parar e estudar um pouco a atividade, entendendo as suas influências e sabendo o porquê da necessidade de cada uma delas, pois somente assim teremos capacidade de diminuir o nosso tempo de execução, fazendo tudo com mais maestria e sabedoria.
Tempo é ouro e não pode ser jogado fora por nada, ainda mais quando temos muitas outras ações para realizar e todas elas dependem de um pouco de afinco da nossa parte, já que a desistência e falta de ânimo são os primeiros passos para a derrota sem fim e nunca ajustável.
Aproveitemos o tempo, sem perder tempo...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...