terça-feira, 24 de maio de 2016

Descaração


Presenciamos situações que nos colocam em situação de alerta, seja pelo descaramento ou pela falta de noção, já que nem todos enxergam onde começa a educação e termina a falta dela. As pessoas estão gradativamente perdendo a capacidade de serem gentis umas com as outras e por isso perdem a amizade em prol da piada desmedida ou do atrevimento fora de hora e sem nenhum fruto.
A "cara lisa" é mais comum de aparecer do que imaginamos e nos tornamos reféns deste tipo de gente que faz tudo que não presta e ainda age como se nada tivesse acontecido e a normalidade fosse a palavra de ordem mais sentida no mundo das loucuras existenciais do ser humano.
Complicado isso...
Não sei o que é pior: ser descarado ou ser cara de pau. Ou será que estas duas nuances são iguais? Podem até ser, mas ainda encontramos distinções entre elas, pois enquanto a primeira é mais presente e visível, a segunda tem ares de desentendimento e se faz de inocente, escondendo a verdadeira realidade dos fatos.
Descarado mesmo é quem pensa que é inteligente ao ponto de cometer atrocidades contra os outros e ficar imune e nunca ter a devida compensação dos seus atos, seja com um descaramento pior ou com uma palavra bem elaborada na hora certa para que ele se toque e possa refletir sobre os seus atos falhos e que tanto desgastam as relações.
Ser descarado não é uma falha momentânea e quem tem esse probleminha de fábrica termina agindo diariamente da mesma forma e consumindo a paciência de muita gente que possui um pouco mais de ajustamento e não suporta tais tipos de atitudes.
Menos, por favor!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...