segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sabores Tradicionais

Quando passei por Bezerros neste final de semana, tive oportunidade de visitar a Norte Bolos, que é uma empresa muito organizada e com ambiente aconchegante e recheado de delícias.
Ela fica em Bezerros e vende muitos, muitos bolos deliciosos. Encontrei lá: Bolo Barra Branca, Pé de Moleque, Bolo Pudim, Bolo de Milho, Bolo de Rolo, Bolo Bacia, Bolo Engorda Marido, Bolo Souza Leão e os indefectíveis bolos "Triguinho", que só me lembram minha querida avó que sempre guardava vários para mim quando chegavam no estoque da sua "vendinha" em Garanhuns.
Comprei alguns, claro...
Pernambuco tem uma tradição bem formada neste aspecto, pois alguns itens como o Bolo de Rolo e o Bolo Souza Leão, fazem parte da nossa cultura e das nossas tradições mais distantes e que foram originadas na zona da mata, pelos senhores de engenho. São delícias que não podem ser consumidas com pena, pois sempre tem um gostinho de "quero mais".
O que mais fiquei impressionado foi que a qualidade pode, sim, estar aliada ao bom preço e foi isso que notei na loja, que fica às margens da BR 232, na entrada da cidade de Bezerros, terra do bolo e também dos "Papangus".
Lá o visitante pode comprar um bolo para levar para casa, para presentear ou até para comer no local, na lanchonete que lá existe e que serve um café quentinho e muito gostoso. Convidativo para quem está viajando logo cedinho e que ainda não tomou seu café da manhã.
Tudo lá é extremamente organizado e a higienização dos ambientes é algo que precisa ser destacado, já que isso contribui também para o aumento do apetite e nos faz perder os limites das calorias e se entregar de vez aos sabores encontrados.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...