quinta-feira, 4 de março de 2010

Amparo

Muitos desconhecem o significado da palavra "Amparar" e isto é notado pelas nossas atitudes e sentimentos que são destinados aos que estão nos circulando e precisam de um pouco de reconhecimento e confiança. O que nunca pode faltar num relacionamento é o cuidado e a atenção, pois se isto não for bem forte e presente o sentimento que nutrem um pelo outro vai se tornando cada dia mais fraco e esquecido, fazendo com que nenhuma das pessoas sinta necessidade de estar perto da pessoa que ama e que sempre destinaram atenção.
O desmerecimento pela pessoa amada pode ser medido pelos gestos, olhares e também pelos caminhos que são escolhidos, uma vez que todos eles só levam o casal para caminhos opostos onde as mãos não estão dadas para que um ajude o outro na longa caminhada que a vida lhes preparou.
Num mundo de tantos encontros e desencontros, fica até complicado nos apegarmos a estes detalhes, mas tenho certeza que são necessários e somente eles serão as forças necessárias para que as pessoas possam estar em plena união e realmente sentindo o sabor doce da boa convivência e dos relacionamentos duradouros.
Se desejamos algo pra durar, então porque tratamos os nossos relacionamentos com desdém e com muita frieza, lembrando somente que eles exisem quando nos sentimos culpados por alguma atitude que não ficou bem construída?
Vamos tentar responder esta pergunta e com ela refletir sobre a necessidade de se ter alguém ao seu lado. O que desejamos? Afeto? Companhia? Sexo? Amizade? Bem, tudo é um conjunto de sentimentos e sensações, mas as pessoas estão achando melhor tratar os seus afetos separadamente e buscando ter apenas um status de pessoa comprometida.
Comprometida com quem?
Será que nosso compromisso não é com nós mesmos e o companheiro é um intruso que aparece nas horas mais erradas?
São muitas perguntas a se fazer, mas vejo que nada mais simples e justo do que destinar um pouco de "Amparo" a quem você gosta, de uma forma verdadeira e muito natural, sem que ninguém tenha que ficar nos lembrando isso a cada novo dia.
Estás amparando quem gostas?

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...