sábado, 28 de abril de 2012

Tabaroinha

Tabaroinha é o nome do novo álbum da cantora Mariene de Castro, que após o projeto Santo de Casa, lança um CD com músicas diferentes, mas sem fugir do seu perfil, que é o samba e músicas da nossa cultura popular. A artista lança o álbum por uma grande gravadora e a distribuição está ótima, pois mesmo antes do lançamento oficial que ocorrerá no dia das mães, em Salvador, já podemos facilmente encontrar o álbum nas lojas e internet para ser comprado.
O CD é uma reunião de regravações já consagradas de artistas como: Luiz Gonzaga, Arlindo Cruz, Dorival Caymmi, Roque Ferreira e Martinho da Vila, mas que na voz e interpretação de Mariene ganharam sonoridades diferentes e não deixam os ouvidos mais atentos ficarem cansados.
Ao todo são treze músicas que falam um pouco da nossa cultura e religião, trazendo o que há de melhor no samba e na música popular brasileira. É um trabalho para ser ouvido sempre e deve fazer parte de todas as nossas seleções musicais. A voz vigorosa da cantora já é um indício essencial para que tenhamos sempre conosco a sua música e ritmo sem fim.
Brilha, Mariene...


Uma das músicas do CD, chamada Orixá de Frente:


Venha ver como é lindo uma preta na roda
Toda se bulindo, Iaiá
O pano da costa do ouro
Cobrindo o colar

Quando a preta samba no 'zói' de Ioiô
É tanto querer bem
Bem que Iaiá queria,
Ao menos por um dia
Ser preta também

Veja toda sexta-feira
Quando a preta vai pra feira
Descendo a ladeira
Que dengo que tem
Nos seus zerenguendens

Dois de fevereiro
Vai no rio Vermelho
Ela vai sambar
Vai botar presente
Pro orixá de frente
Nas ondas do mar

Composição: Roque Ferreira

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...