quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Admiração

Tenho profunda admiração pelos mirantes que encontro nas igrejas antigas que visito. Além de informarem que ali é lugar de oração, mostram toda a imponência de um local que foi agraciado com uma bela igreja. São também delimitadores da fé e mostram que o espeaço não é aberto para o mal e para a descrença.
São locais que marcam presença, que mostram conteúdo...
Admirar algo é quando tomamos aquele exemplo para as nossas vidas e buscamos nele orientação para os nossos passos atuais e futuros. O exemplo a ser seguido nos é mostrado em várias situações e por várias pessoas que nos cercam, basta que tenhamos olhos atentos para ver o que realmente compete ao nosso perfil de vida e profissional.
Encontramos pessoas que procuram dar exemplo de suas vidas, mas se formos analisar bem, não há base suficiente para que elas possam edificar um mirante que nos oriente e nos dê admiração para seguir seus passos.
Não há como se orientar por aquilo que não tem direção e que sempre procura distorcer tudo o que acontece, tirando disso um proveito egoísta e falso. Por alguns momentos você até fica encantado com a falsidade dessas pessoas, mas logo que descobre a falta de base que existe nelas, percebe que elas vivem num mundo de ilusão e buscam na mentira uma forma de enganar as pessoas, revertendo as sistuações vividas com as suas palavras bem planejadas e cheias de enganação.
A admiração é um exercício de vida e cabe a nós praticá-lo sempre para que possamos ir solidificando nossos mirantes e com eles marcando os pontos essenciais da nossa trajetória, identificando, com isso, os lugares e as pessoas que se tornarão referência para nós, em todas as situações.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...