terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Segunda Pele

Roberta Sá volta às suas origens musicais apresentadas nos álbuns iniciais da sua carreira, lançando o CD Segunda Pele, que teve lançamento neste mês e faz parte do projeto Natura Musical, que patrocina artistas nacionais, numa ação de grande resgate da nossa musicalidade.
O álbum traz doze composições que mesclam o samba, o frevo, o romantismo e muitos ritmos. A voz de Roberta Sá complementa tudo e faz do trabalho um grande momento na sua carreira, que embora não muito extensa já traz grandes momentos na música popular brasileira.
Gostei muito da música "Altos e Baixos", pois ela fala com simplicidade das nossas dúvidas diárias sobre o que é realmente válido para a nossa felicidade e destaque neste mundo tão competitivo que estamos inseridos e que por alguns momentos nos devora e nos faz cativos das suas influências.
Outra canção adorável e que tem a cara de Pernambuco é "Deixa Sangrar" que tem o frevo como ritmo e demonstra que a artista está intimamente ligada à nossa cultura, já que tem Lula Queiroga como um dos seus mais assíduos contribuintes musicais. Não é a toa que ela fará várias participações no Carnaval do Recife neste ano, tocando em vários palcos, em vários bairros da cidade, pois aqui a festa acontece descentralizada, por toda a cidade e favorece todos os ritmos, dando prioridade aos já tradicionais e que são a cara da nossa festa.
Um trabalho envolvente e bom muito bom de ser escutado, já que a leveza das músicas nos ajudam a melhorar o nosso humor e a entender que a perfeição das nossas cantoras não possuem limites. É cada uma melhor que a outra.
Tenho certeza que este álbum e tornará a segunda pele de muita gente, pois a identificação é muito grande e favorece a paixão contínua e sem limites.
Desfrutem, com toda a intensidade possível.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...