quinta-feira, 1 de julho de 2010

Quando as forças se vão

Há momentos nas nossas vidas em que ficamos cansados e paramos para refletir sobre todos os nossos passos e também sobre as nossas obtenções e felicidade. Notamos que a carga aos poucos se foi e não encontramos ninguém para dar aquela "cordinha" no nosso motor que está cansado de tantas agonias de vida e parece que em alguns momentos ele vai falhar e nos deixar sem rumo algum.
Acordamos em alguns dias sem vontade nenhuma de sair da cama e a impressão que temos é que o nosso corpo pede um pouco de descanso extra para poder iniciar o dia com mais intensidade e plenitude.
Nada parece muito bom e satisfatório quendo o nosso espírito se cansa.
É ainda pior do que quando o nosso corpo se cansa.
Se estamos com o espirito novo, tudo fica bem e temos mais chances de satisfazer todos os nossos desejos mais especiais.
A forma como depreciamos nossa vida com tantas atividades que assumimos diariamente nem sempre vale a pena, pois chegamos num estágio onde a falta de satisfação e de energia compromete todas as nossas realizações e relacionamentos, nos deixando com um vazio imenso no coração o qual não tem muita explicação.
Vagamos pelo mundo procurando algo que nos eleve e nos tire um pouco do mundo do cansaço, mas nem sempre isso é fácil e vamos ficando ainda mais cansados de buscar, buscar e não encontrar o que queremos.
Recarregar as beterias que todos nós temos é fácil, mas precisamos da energia vital que só é encontrada nas coisas boas e nas pessoas elevadas e cheias de espirituosidade.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...