sábado, 24 de março de 2012

Diabo a 4

É o diabo a 4.
Eita peste que ele é desenrolado mesmo e ainda é o cão chupando manga...
Geralmente falamos isso para descrever alguma pessoa que é muito eficiente ou também para classificar aqueles danadinhos de plantão que sempre causam problemas por onde passam devido aos seus incríveis poderes para cometerem loucuras e atos impensados e que terminam causando estragos muitas vezes irreparáveis.
Todos nós temos um pouco desse diabinho dentro de nós e ele na verdade não é mal, só desastrado. Algumas atitudes podem causar transtorno como também ajudar em alguns momentos mais complicados, pois da mesma forma como ele atrapalha, também sabe ser astuto nos momentos de aflição e com isso termina obtendo resultados satisfatórios para muitas ações que poderiam terminar em nada.
Aqui no Nordeste, a palavra denota mais qualidades do que defeitos e termina qualificando as pessoas desenroladas, ou seja, aquelas que conseguem se desvencilhar facilmente dos problemas, resolvendo tudo rapidamente, algumas vezes com loucura, mas obtendo o resultado esperado na maioria das vezes.
Eu geralmente vejo com bons olhos a expressão e acho que tem mais potencialidades do que fraquezas, pois quando vejo as pessoas tentando exemplificar uma pessoa rápida, inteligente, eficiente e com outras qualidades, sempre percebo que a palavra mais usada é “Cão”.
É o Cão!!!
Bem diferente daqueles bestinhas que são passados para trás e que são chamados de “Lesos”. De tão aluados, terminam sendo anjinhos demais para o mundo que vivemos que só nos cobra atitudes cada vez mais eficazes e rápidas, onde não há espaço para a besteira e para a falta de percepção e atenção. Temos sempre que “Pintar o Sete”, “Ser a Gota Serena”, “Ser o Diabo a 4” ou quem sabe “A Besta Fubana”.Não importa o bicho, o que vale é que geralmente a pessoa é alguém com muito poder de efetivar situações e projetos uma vez que desenvolve atividades múltiplas e consegue num pouco espaço de tempo assimilar e concretizar o que muitas pessoas demoram um tempão para conseguirem.
Gosto de pessoas que possuem estas características e confesso que são as que mais ganham pontos nas minhas avaliações, pois nada melhor do que sentir de uma pessoa a iniciativa e a força de vontade de realizar ações que para muitos não são atingíveis ou difíceis de serem concretizadas.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...