quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Lembranças Musicais

Uma música para cada momento da vida...
Algumas situações que lembramos são embaladas por músicas e nem precisamos de muito esforço para que isso aconteça; muitas vezes escolhemos a trilha sonora, mas outras vezes a música aparece sutilmente ou de maneira forçada para nos fazer lembrar do momento. A música nos escolhe.
Não precisamos lembrar somente dos momentos bons e os ruins também possuem a sua trilha sonora e espaço garantido nas nossas mentes, embora isso termine algumas vezes nos causando um mal estar ou uma tristeza que não desejaríamos reviver. A alegria de sentir uma música influenciando os nossos momentos se torna mais real quando percebemos que a verdade ainda existe e faz parte dos nossos dias, contribuindo para as nossas ações.
É normal também mudarmos nossas atitudes ou melhorá-las drasticamente a partir das nossas vivências musicais e quando isso acontece percebemos o quanto a nossa existência depende de inspirações, as quais podem estar refletidas num acorde suave ou quem sabe até num rock pesado que mal entendemos a letra. Tudo vai depender do momento e até aquele som que parece ser obscuro numa primeira audição pode se tornar grandioso se outro arranjo for feito para melhorar a sua acústica e melhoria musical, tornando tudo mais acessível e grandioso.
Lembranças boas, ruins, lembranças sem significado...
Não importa o tipo, pois a música estará sempre presente e nos fará cativos da sua capacidade de evolução e de transformação. Escute o som que melhor lhe agradar e deixe a sonoridade influenciar tudo que está ao seu redor.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...