segunda-feira, 7 de abril de 2014

Ações do Bem

A sujeira que impera nas grandes cidades é bem preocupante e todos os aspectos são relevantes; o que mais chama a atenção é a falta de educação das pessoas que agem ainda como se não fossem civilizados e terminam sujando além da conta e de forma desordenada. Notamos que as lixeiras são usadas muitas vezes como enfeites e a quantidade destes itens que estão danificadas é impressionante, pois a população prefere desgastar o meio ambiente do que guardar o lixo adequadamente para que tenha destinação certa e possa contribuir para a melhoria da nossa qualidade de vida.
Este senhor da foto estava caminhando na Praia de Boa Viagem no último sábado e carregava consigo um saco de lixo para guardar os resíduos que ia encontrando no caminho, que eram muitos. Garrafas PET, madeira com pregos, latinhas de cerveja e refrigerante, embalagens plásticas e uma infinidade de produtos que não deveriam estar ali, pois se o homem se utiliza da praia para o lazer, deveria ter o mínimo de cuidado para que ela se mantivesse sempre limpa. Não que isso faça da Praia de Boa Viagem um local sujo, pois a prefeitura diariamente faz a limpeza da orla e a deixa apta para que os mal educados ajam novamente na sua ânsia louca de deixar tudo sempre em desordem.
A sujeira é algo que precisa ser contida e se ficarmos tratando o meio ambiente desta forma, ficaremos cada dia mais vulneráveis e sem chances de ter uma vida adequada aqui na terra, pois se hoje a situação está caótica, imagine daqui a alguns anos. Privilegiados serão aqueles que tiveram a oportunidade de vivenciar dias mais saudáveis e de desfrutar dos pequenos prazeres que a natureza nos oferece, de graça, e que retribuímos com tanto desprezo.
Se cada um fizer a sua parte, ficaremos mais preparados para enfrentar as dificuldades que nos serão apresentadas pelos dias futuros, onde água limpa vai ser uma raridade e belezas naturais serão vistas em fotografias, somente. Ainda temos muito para a preservação e o nosso compromisso como cidadãos é manter a vida sempre em atividade, em nós ou no ambiente que vivemos. Se poluímos sem perceber o mal que estamos causando, nos fechamos para uma realidade que tem ondas fortes e podem nos derrubar de uma forma grandiosa e sem volta, onde ficaremos cada dia mais afogados no grande mar de sujeira que o mundo nos oferece.
O exemplo do homem que vi é apenas um, mas muitas outras ações, sejam individuais ou organizadas por entidades, acontecem e mostram que nem todos são insanos e despreparados para a vida em sociedade. Ainda há esperança...




Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...