quinta-feira, 7 de julho de 2011

Buraco, Buraquinho, Buracão...

As chuvas insistentes dos últimos meses tem causado estragos significativos na paisagem da cidade que parece mais a superfície lunar com tantas crateras. É normal encontrarmos carros quebrados ou atolados na imensidão de obstáculos que são vistos diariamente e que com o descaso da Prefeitura Municipal está ficando ainda pior. Tudo bem que a chuva sempre destrói o que foi consertado, mas bem que os serviços de reparo poderiam ser de melhor qualidade, pois o asfalto que colocam nos buracos parecem areia de praia, que com o vento se dissolvem facilmente.
Há também os buracos mal resolvidos, que são aqueles que recebem uma quantidade excessiva de asfalto e terminam gerando lombadas involuntárias onde antes existiam buracos. Se não é um mal é outro, um inferno!!!
A Compesa outro dia achou pouco e ainda fez uns reparos na minha rua e em várias outras da cidade, tapando os buracos que foram abertos com uma má vontade que dá medo, deixando a rua toda cheia de obstáculos. Ficou parecendo o nariz deles, nojento!!! Estas empresas nunca deixam os ajustes da forma original e terminam por causar problemas ainda maiores nas ruas já danificadas pelas chuvas, como se fosse pouco...
Já temos problemas viários demais e isso só aumenta os congestionamentos que diariamente amedrontam todas as pessoas que dirigem ou utilizam os ônibus disponíveis na cidade. Lamentável ver as autoridades não tomarem providências e nem cobrarem dessas empresas que destroem nossas ruas um compromisso maior para deixarem tudo em ordem quando realizarem suas obras.
Se fosse cobrada uma ação mais enérgica, o resultado seria outro e poderíamos ter melhores dias nas ruas do Recife e Região Metropolitana.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...