quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Observar, Sorver, Absorver...

Observar, Sorver e Absorver...
Muitas vezes só observamos e desprezamos as demais palavras, que são tão importantes para o processo de aprendizagem do homem, que a cada dia se torna mais ineficaz nas suas investidas e termina virando uma pessoa banal demais para as diversas exigências que o mundo nos oferece diariamente.
O que adianta observar e não aprender o que vimos, fazendo com que aquilo fique no esquecimento e não faça mais parte da nossa vida como deveria? 
Aprendemos quando realmente colocamos na nossa mente o significado das coisas e quando elas se tornam reais e efetivas nas nossas escolhas, pois muito do que desprezamos é quando não existe significado para nós e termina passando batido pelo nosso olhar cada dia mais inerte e pouco curioso.
Gosto muito de observar o mundo e dessa forma levar um pouco do que vejo para a vida, sorvendo cada pedaço do que encontro e absorvendo o que é melhor e que será válido para os meus desígnios, que precisam a cada dia de mais significado e de boas ações, pois se não for assim ficaremos soltos e sem chances de mudanças que realmente façam um efeito duradouro nas nossas vidas já tão calejadas e cheias de altos e baixos que não nos acrescentam nada e terminam nos deixando com uma cara de azedo sem fim.
Temos que ter outros gostos, outros sabores e somente com o aprendizado isso é possível. Conseguimos também quando sorvemos o gostinho do que é bom e necessário para nós, seja doce ou salgado, não importa, já que iremos escolher o sabor que mais nos agrada e nos faz bem. Necessário é dosar para que não fique com excessivas doses de sal ou açúcar, nos fazendo enjoar mais rapidamente do que era muito bom e que pelo nosso descuido ficou ruim e intragável. O sal e o doce da vida estão por toda a parte...
Muitas vezes observo pessoas que participam de ações, de treinamentos e saem mais vazios do que entraram e a única explicação para isso é a falta de percepção e absorção dos fatos, onde a observação vaga só serviu para marcar presença de um corpo e não da mente, que geralmente estava viajando por outros mundos menos importantes e desconectados da realidade que vivemos.
Se usarmos as três palavrinhas ao nosso favor, teremos grandes mudanças na vida, disso eu tenho certeza.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...