segunda-feira, 28 de março de 2011

Iluminação

A iluminação de ambientes e prédios quando feita de forma adequada, permite que tenhamos ótimas impressões dos locais e também facilita o conforto e permanência, já que se esta for usada inadequadamente, poderemos ter cansaço, calor, sono, desconforto e tantos outros aspectos das nossas sensações.
Gosto de observar isso nas igrejas, pois nem sempre as prefeituras tratam as mesmas com cuidado e deixam suas fachadas apagadas e sem vitalidade durante o período noturno. Recife é um exemplo disso e só percebemos esse cuidado quando particulares fazem tal prática para casamentos ou eventos específicos em locais históricos e também nas igrejas.
Outro dia passei por duas igrejas à noite, que é a Madre de Deus, no Recife Antigo e a de Santo Antônio, no Centro da Cidade. São as minhas favoritas. Acho perfeitas, mas estavam sem iluminação alguma e causavam uma péssima impressão para quem via, já que dava aquela imagem de descuido, de abandono.
Um detalhe que também percebo aqui no Recife é a iluminação das pontes do bairro de São José, pois somente em períodos específicos com Carnaval e Natal elas recebem um tratamento diferenciado e no restante do ano ficam esquecidas e sem brilho algum.
A maioria das edificações só tem beleza noturna se for bem iluminada. Não adianta contar com o apoio da lua ou dos postes públicos que estes não funcionam. A cidade fica linda bem iluminada e cria um turismo diferente já que muitas pessoas se privam deste prazer porque não encontram o que ver, pois estão obscurecidas pela falta do astro rei.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...