sábado, 18 de dezembro de 2010

Trilhos Urbanos

Nas ruas por onde passamos, observamos muitas situações diferentes e as pessoas também são um atrativo; notamos os mais variados tipos de criaturas nessa imensa loucura que são as cidades.
Algumas mais apressadinhas, outras mais lentas...
Não importa, pois todos contribuem para que a vida seja fluida e tenha fundamento a cada segundo.
Os nossos trilhos urbanos nos levam a vários locais, sejam eles seguros ou não. Sabemos dos perigos que a cidade nos apresenta, assim como temos noção dos bons atrativos que poderemos encontrar. As opções são variadas e nenhuma delas é ruim para os nossos dias e sempre podem nos ajudar no que for necessário. Caminhando pelas ruas e cidades, encontramos muito mais do que lojas, pessoas, caminhos... Encontramos uma representação do perfil urbano em que estamos inseridos e que precisamos estar totalmente integrados para não sofrermos as conseguencias pela total falta de conhecimento dos nossos próprios caminhos.
Como desfrutar melhor a sua cidade e seu bairro se você não tem conhecimento deles ou se tem medo de conhecer o que está disponível para você diariamente?
Não precisamos ter medo das nossas cidades, mas cuidado para saber onde e quando deveremos estar. Se tivermos tal percepção, não vejo problemas e situações ruins para ninguém.
Aprendi a conviver bem com as cidades que morei, como Garanhuns e agora Recife e muitas vezes vejo pessoas que sempre nasceram aqui e que  desconhecem totalmente alguns locais por medo ou falta de iniciativa para sair de casa e descobrir as belezas da cidade ou então para perceber o seu mundo, o seu universo quase particular.
É inadimissível que alguém que mora há muito tempo num local não tenha a noção do que lá existe e com isso faça da sua vida uma prisão, onde a sua casa se torna um presídio confortável, mas que lhe impossibilita de descobrir o brilho do sol além da janela e também como andam as evoluções nas ruas e quais são as novidades que a cidade está lhe trazendo.
Aprenda a trilhar sua cidade e construa seus próprios caminhos dentro dela...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...