quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Lirinha sem o Cordel

Lirinha fez o que já era bem óbvio, ou seja, lançou um CD solo após o fim da banda Cordel do Fogo Encantado. O som mostrado neste álbum é bem parecido com o que ele fazia com os outros integrantes do conjunto que estava sendo reconhecido nacionalmente quando teve o fim anunciado.
O título é simples: Lira. 
Uma alusão ao seu sobrenome.
O Cordel do Fogo Encantado era mais visceral e tinha batidas mais fortes, mas isso não tira nenhum mérito deste trabalho musical. O que se encontra neste álbum são arranjos eletrônicos e cheios de poesia, já que esta é uma das características mais marcantes do artista que mostra um trabalho maduro e bem elaborado.
Como já fizeram outros artistas, o CD está disponível para ser baixado integralmente no site do artista e esta é mais uma forma de dizer ao mundo que a música é universal e deve ser acessível a todos. 
Ainda não o vi nas lojas mais especializadas para venda.
O cantor apresenta doze músicas bem mescladas e com sons variados e que certamente agradarão a todos os seus fãs, já que ele tem a cadência certa para cada letra e consegue dar boa demonstração de competência musical e eleva Pernambuco ao estrelato, nos orgulhando por ter as nossas influências musicais em cada uma das faixas apresentadas.
Influências melhoradas, claro, pois cada música tem arranjo diferenciado mas são únicas numa característica: o som com cara de antigo, de radiola antiga
Um primor.
Confiram este trabalho e descubram o legado que o Cordel do Fogo Encantado nos deixou.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...