quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Consumindo Energias

Consumir energias vitais por nada é algo que não engrandece o homem e só faz com que ele fique ainda mais idiota em determinadas situações que acontecem diariamente e quem não são bem tratadas a fim de evitarem atritos desnecessários. Brigar com um amigo por causa de um tema polêmico e que não tem resposta, pois depende de vários entendimentos, é, no mínimo, uma atitude desordenada e só nos faz sentir a incapacidade gritante que nos acomete nessas horas, onde a raiva toma lugar da razão e nos faz perder a cabeça e as argumentações.
Não gosto muito de entrar em polêmicas porque muita gente só pensa em criar confusão e não agem para resolver um assunto ou conversar sobre algo com propriedade ou segurança dos fatos. Agem, na maioria das vezes, como imbecis e só espalham fatos sem terem nenhum conhecimento do que estão falando. Bata perguntar a alguma pessoa envolvida numa polêmica se ela conhece realmente os fatos tratados e anotar as respostas. Serão as mais diversas possíveis e denotam a tremenda falta de noção que a maioria possui e que só confirma uma coisa: muita energia gasta por nada.
Parece uma doença que acometeu as pessoas do mundo e a cada dia mais contaminação existe, por todos os lados, onde ninguém procura se informar verdadeiramente dos fatos e se compromete somente em banalizar ou criticar o que nem conhece. A sociedade oferece muitas possibilidades de conversa e a democracia existe para deixar as pessoas mais iguais, só que isso não é bem empregado pela maioria e o que era para ser uma coisa boa, termina sendo uma confusão danada, onde ninguém sabe onde começar e parar as ofensas e discriminações.
Vamos deixar as energias para as horas certas e criar confusão somente pelo que for válido e certo. Incertezas não cabem na nossa vida e perder nosso precioso tempo com aberrações não vale nada. A sabedoria do homem reside na sua capacidade de interagir bem com o mundo, seja concordando ou não. O que vale é a satisfação de saber unir os laços e de construir momentos realmente válidos e satisfatórios para todos, onde a solução seja o fator mais importante e não somente a polêmica desmedida e sem fim.
Energia é cara e precisa ser economizada, ainda mais quando ela está relacionada às pessoas e a forma como interagem com os seus semelhantes. Eu economizo energias para as horas mais essenciais e sempre estou abastecido com o que há de melhor para a minha vida. Desgaste não é comigo.
Nunca, nunquinha, jamais...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...