sexta-feira, 6 de abril de 2012

Oásis das Delícias

O CD "Oásis de Bethânia" marca a concretização do 50º álbum de carreira desta artista ilimitada que é Maria Bethânia. Mais poética do que nunca, brinca com a voz e com a poesia em todas as músicas que embalam os ouvintes e amantes da sua arte.
Achei curtinho o tempo do CD, pois são apenas 10 músicas e ao final ficamos com um gostinho de quero mais, uma vez que as poesias e letras bem cantadas e escolhidas nos deixam viajar na voz e nos arranjos primorosos que foram feitos para cada música.
Realmente o nome condiz com o conteúdo, pois as delícias encontradas nesse oásis de canções são inesquecíveis e fazem deste trabalho mais um grande momento da carreira da artista que tem voz marcante, forte, destemida e cheia de inspiração.
A religião não poderia ficar de fora do álbum e num dos momentos que ela recita, deixa bem claro que não está sozinha, mas acompanhada de santos e orixás. Bethânia é assim mesmo e se torna uma entidade personificada na sua voz que fala na hora certa, canta no tom adequado e pausa para nos proporcioanar emoção e sentimento sem fim. 
Simplicidade e muita sofisticação são as palavras que posso destacar para definir o álbum, pois a limpeza da voz aliada aos ótimos profissionais responsáveis pela musicalidade fizeram deste trabalho um marco e um belo momento para comemorar uma data tão importante, pois não são todas as cantoras que conseguem este feito e se manterem vívidas e atuantes com Maria Bethânia consegue.
Quem conhece sua atuação no palco sabe disso e percebe que a sua energia é solar e realmente um oásis infinito de grandes primores musicais.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...