quinta-feira, 2 de junho de 2011

Quintas Trelosas

Hoje teve início o projeto “Quintas Trelosas”, que trará a cada início de mês, sempre na primeira quinta-feira, atrações diversas para agitar o Clube das Pás, reduto do brega e dança de salão. Neste projeto, a proposta é diversificar e trazer nomes da MPB ainda em ascensão e com isso mostrar ao grande público os novos talentos que estão aparecendo, sendo valorizados os artistas locais e nacionais.
Nesta primeira edição, os shows ficaram por conta de Ortinho e Tulipa Ruiz e a casa de eventos ficou lotada de pessoas jovens e descoladas, onde todos queriam curtir uma noite com muita música alternativa e DJ esquentando o salão.
A DJ Lala K começou tocando às 10:00 e animou o salão até a meia noite, sempre levando para o público ritmos variados com toques eletrônicos e com valorização dos artistas pernambucanos, que tinham suas músicas revisitadas por uma competente profissional.
Depois foi a vez de Ortinho tocar o seu POP ROCK e fazer com que o público lembrasse os tempos da Banda Querosene Jacaré, quando ele fazia parte do grupo. O público participou do show e as músicas que ele tocou eram bem conhecidas e agradaram a todos. Ainda não tinha visto o trabalho dele solo, mas o resultado foi muito bom.
A musa da noite foi a cantora Tulipa Ruiz, que trouxe pela segunda vez ao Recife o show Efêmera, do CD homônimo e que foi considerado pela crítica como um dos melhores de 2010, pois tem sonoridade diferenciada, letras bem elaboradas e a voz da cantora é uma mistura suave de timbres que agradam qualquer ouvido.
Nas duas primeiras músicas, a cantora desafinou um pouco e a partir da terceira conseguiu segurar o público com muita intimidade, fazendo com que todos cantassem suas músicas e participassem do espetáculo de forma muito natural e bonita de se ver.
Tulipa é uma promessa da nova MPB e tenho certeza que o seu talento fará muita diferença no cenário musical brasileiro, pois é difícil encontrar hoje em dia um artista tão natural e talentosa, que saiba juntar o canto e a composição de forma grandiosa e com muita harmonia.
Matei a vontade de conhecer o trabalho dela, que até então só tinha escutado através do CD. Ao vivo é bem melhor e vários foram os momentos que viajei nas músicas, relembrando momentos da minha vida, através das letras fáceis e cheias de imaginação.
Quando sai de lá já passava das 03:30 da madrugada e a DJ Lala K se preparava para os últimos sons da noite. Não fiquei para este grande final, mas tenho certeza que foi muito bom.
Vamos ver o que nos trará as próximas edições do projeto. Se formos nos basear pelo início, as previsões serão as melhores possíveis.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...