sábado, 26 de abril de 2014

Abril Pro Rock

Sempre tive vontade de ir ao Festival Abril Pro Rock, pois geralmente as atrações apresentadas são as novidades mais recentes do cenário musical, onde podemos ter uma perspectiva mais abrangente do mercado nacional e local em relação aos vários estilos de rock. 
Achei que a festa fosse mais grandiosa, pois o que mais me deixou surpreso foi a pequena quantidade de pessoas que compareceu ao primeiro dia do evento, embora até tenha achado isso interessante, pois foi fácil curtir as bandas e chegar mais perto dos artistas, interagindo de uma forma mais plena com as músicas cantadas.
O primeiro show da noite foi o de Tulipa Ruiz, que é uma cantora já consagrada e que mostrou o seu novo show Tudo Tanto, cantando e interpretando as suas belas canções como ninguém. Logo após, subiu ao palco a cantora Bárbara Eugênia, mostrando um show suave e cheio de canções dedicadas ao amor.
Eis que surge o performático Johnny Hooker, cantor pernambucano que mistura rock com um brega passional para ninguém botar defeito. Foi a apresentação que mais me chamou a atenção, uma vez que a atuação do artista no palco era algo que não deixava ninguém ficar parado e a participação foi intensa em todos os momentos da apresentação.
Felipe Cordeiro veio de Belém do Pará para mostrar o seu ritmo eletrônico, mas cheio de influências brejeiras como a lambada e o carimbó. Uma apresentação surpreendente e dançante, que fez bonito no evento e mostrou ao grande público uma forma diferente de valorizar a nossa cultura. 
No final da noite houve um tributo ao Reginaldo Rossi e vários artistas se revezaram no palco para cantar os seus sucessos tão conhecidos e que fazem parte do imaginário de todos nós, que crescemos admirando e escutando as músicas do Rei do Brega.
Além de música, o festival tinha uma feira alternativa, onde eram vendidos itens diversos e sempre relacionados ao rock. Alguns estilistas estavam lá e mostravam produtos diferenciados para uma galera que não economiza na ousadia e sempre mostra algumas produções bem sofisticadas.
A organização estava impecável e não havia demora entre uma apresentação e outra, uma vez que o espaço continha dois palcos que se alternavam nas mudanças de aristas e de ritmos. Saí da festa amanhecendo e ainda havia muito som para tocar. Espero voltar outras vezes e novamente apreciar a boa música e lançamentos musicais.
Hoje acontece o segundo dia do evento, mas o som da noite é mais pesado e dedicado ao rock intenso, algo que não me chama muito a atenção. Prefiro os artistas que eu consigo entender quando cantam, algo que no rock mais radical fica meio complicado.
Cada tribo tem seu dia...

Johnny Hooker

Tulipa Ruiz

Felipe Cordeiro

Isaar França

Projeto Som na Rural

Bárbara Eugênia

Adesivos na Rural

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...