sexta-feira, 9 de março de 2012

Tem Alvorada Depois da Chuva...

Ouvindo uma música da Roberta Sá, lembrei desta frase que ilustra a postagem de hoje e fiz uma breve reflexão sobre a alvorada que todos nós enfrentamos nas nossas vidas, pois sempre passamos por períodos de chuva e, aos poucos, vamos deixando que os alagamentos da nossa alma possam ter melhores momentos, nos fazendo mais fortes e nos forçando a tomar procedimentos que evitem novas tormentas.
As fases ruins da nossa vida nos fazem buscar o pôr do sol onde o brilho nos acalma e nos dá energia para ficarmos dispostos para os novos desafios e mudanças que irão ocorrer e das quais jamais poderemos fugir. A vida consiste nessas mudanças e todas elas nos mostram tempos diversos, onde o clima pode não ser tão favorável para a nossa convivência, mas necessário. Disso não podemos fugir.
A vida da gente é um fio, uma gota no grande oceano de opções e somos pequenos demais diante de tantos acontecimentos e situações que podem nos tirar desta caminhada sem muitas delongas.
Esta semana estava lendo o jornal e vi uma reportagem sobre a morte de um ator caruaruense chamado Erton Cabral, que teve a vida brutalmente interrompida num momento promissor e feliz da sua vida, ou seja, 05 dias antes de realizar a sua colação de grau no curso de pedagogia e na iminência de iniciar um mestrado. Nada mal para uma pessoa que só tinha 25 anos e muita vida ainda pela frente.
Tudo foi interrompido e o sol definitivamente se apagou para ele. Agora ficaram as lembranças dos amigos e familiares e as várias informações e imagens que aparecem nos sites especializados em crimes e notícias do cotidiano.
Fiquei a semana toda pensando nisso e achando um absurdo a situação por perceber que a vida da gente não é nada se aparecer algo que possa comprometê-la, como um assassino ou um motivo fútil. Todo motivo é fútil para uma morte e não há nada que pague a vida de alguém.
Observando o Facebook e Orkut, verificamos que Erton Cabral era um jovem querido, cheio de amizades e feliz. Felicidade esta que não existe mais. Sua vida se foi, seus amigos lamentam o ocorrido, assim como a interrupção da sua carreira profissional e acadêmica que foram com a chuva forte que caiu na sua casa na última sexta-feira, dia 02/03/2012, data do assassinato.
Os motivos da morte ainda são desconhecidos e as suspeitas apontam para o crime de latrocínio. Seja qual for o fim desta história, espero que pelo menos o culpado pague pelos seus atos e que a morte do rapaz seja explicada para todos que ficaram sem respostas concretas do que aconteceu de fato.
A Alvorada para Erton Cabral está sendo longa e o céu ainda está vermelho, com manchas de sangue. Ao todo foram 15 facadas covardes que tiraram a sua vida e a dor que ele deve ter sentido por cada uma delas certamente será notada por muito tempo nos corações de quem o conhecia.
Eu só tive conhecimento da sua história de vida após a sua morte e isso me fez escrever um pouco hoje sobre esse crime. Não gosto de falar sobre este tipo de assunto aqui no blog, aliás, esta foi a primeira vez que isto aconteceu em mais de 03 anos de publicações.
A chuva passou, a alvorada ainda não veio e a dor persiste no coração de todos os seus conhecidos.
Que ele descanse em paz...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...