sábado, 21 de abril de 2012

Vazil?

Vazia está a nossa existência quando pensamos que o Brasil realmente é desenvolvido e contempla todas as suas necessidades sociais, pois basta observarmos os pequenos detalhes para perceber que as pessoas necessitam realmente é de educação, saúde e segurança para viverem bem. É impressionante o descaso que existe com estes três itens e como é corrompida a nossa política que só se preocupa com o seu dedão do pé e deixa descalços milhões de brasileiros necessitados.
Enquanto alguns comem especiarias, outra grande parte cata lixo na rua para sobreviver e ao observarmos as suas formações e meios sociais que vivem, iremos perceber que sair desta rotina será algo difícil de ser obtido, uma vez que não possuem o principal, que é o conhecimento dos fatos e também dos seus direitos.
Ontem conversava com alguns amigos e amigas na faculdade e falávamos sobre a busca do direito do cidadão e de como a sociedade estava selvagem para os padrões tidos como aceitáveis e civilizados. Notamos que a cultura, a vontade de tirar proveito e a falta de educação estão acima de tudo e que a população não está preparada para viver em sociedade e isso é algo que assusta e nos deixa ficar pensando sobre o futuro dos nossos filhos e como eles irão encontrar a sociedade em alguns anos, quando a gradação dos males de hoje estiver insuportável.
Uma pequena frase num muro me falou de educação, de crítica, de revolta, conflitos...
Fala da realidade do Brasil que se preocupa com a Copa do Mundo, mas esquece de terminar suas obras sociais e destina verbas gigantescas para custear o que nem precisávamos ter, pois a visibilidade que necessitamos ter no exterior é de um país justo, social e comprometido com a felicidade da sua população que trabalha tanto e sofre com a inflação velada e presente em vários itens do nosso dia, especialmente nos alimentos e de necessidade essencial.
São escolas caindo aos pedaços, merenda escolar estragada, obras superfaturadas, fraudes e tudo que nos envergonha e nos faz pensar se são estas as notícias que precisamos escutar diariamente nos noticiários ou ler nas várias formas de crítica que podemos encontrar.
Vejo também muita alienação por parte dos brasileiros, que ainda esperam que o governo faça tudo e preferem "Dormir em Berço Esplêndido", sem cobrar verdadeiramente os seus direitos e também cumprir os seus deveres sociais como cidadãos. É um joguinho de disputa social que nunca acabada e desde que me entendo de gente que ele existe e a cada dia se torna mais presente. 
Até quando vamos trocar o "O" pelo "L" ?
Se numa palavra tão simples mostramos tamanha inaptidão, imaginem em situações maiores?
Estuda, minha gente, estuda...

Desafio de hoje: Pergunte para algumas pessoas qual é a finalidade do feriado de hoje, 21 de Abril. 
Colha as respostas e perceba o que eu falo.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...