sábado, 18 de junho de 2011

ZZZzzzZZzzzZzZZZZ‏

Coisa boa é dormir bem...
Quando o sono não vem ou quando as noites são mal dormidas, temos a impressão de que o dia não começa bem e que há um monte de terra nos nossos olhos, impedindo que a nossa visão seja perfeita e possa contemplar o dia com toda a sua beleza.
Eu quando não durmo direito, acordo logo com dor de cabeça e com uma fadiga sem fim, algo que só passa após dormir tranquilamente para sanar todos os momentos que não consegui ter na noite mal dormida. O sono é regenerador e tem que ser uma premissa na vida de todos nós. Não é necessário que tenhamos diariamente 12, 15 horas de sono. Para mim seis horas são suficientes e consigo ficar muito descansado com esta quantidade de horas aos cuidados de Morfeu.
Dormir demais, para mim, é pior do que não dormir, pois o corpo sente que ultrapassou os limites e algumas sensações ficam bem notáveis como a dor nas costas, pernas cansadas e sonolência durante todo o dia.
Quando temos um relógio biológico controlado, nosso sono fica mais regular e acordamos menos durante a noite. Bom mesmo é dormir direitinho e somente acordar pela manhã, sem que haja interrupções que façam o nosso corpo se sentir cansado por não ter tido o descanso mínimo para regenerar todas as nossas energias.
O sono ajuda em todos os sentidos e é um grande adjuvante da nossa saúde, porque refaz as nossas forças, ajuda na melhoria das nossas doenças e faz com que o corpo tenha realmente benefícios grandiosos em todos os aspectos. Se não dormimos bem, notamos logo este aspecto na nossa face, que fica cheia de olheiras e com a pele sem brilho. Nossos olhos ficam marejados e sem vitalidade, sem contar que os nossos reflexos jamais serão os mesmos se estivermos cansados e debilitados por causa do sono perdido.
Não troco minha noite de sono por nada, a não ser que seja algo imprescindível e importante. Prefiro os programas diurnos e só prejudico a noite por algo realmente importante.
A nossa saúde agradece e a minha também, pois as nossas defesas aumentam quando estamos bem descansados e quando o nosso corpo tem capacidade de melhorar os seus aspectos ruins, sendo auxiliado pelo sono, que é o grande motivador da energia e da vitalidade.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...